aqui

10 coisas para ser grato na Internet

Título: 10 coisas para ser grato na Internet Descrição: A Internet é uma ferramenta poderosa que pode ser usada para o bem ou para o mal. Mas, apesar de todos os seus problemas, também há muitas coisas pelas quais podemos ser gratos. Aqui estão 10 coisas para ser grato na Internet: Conexão: A Internet nos conecta com pessoas de todo o mundo. Podemos nos conectar com amigos, familiares, colegas e até mesmo pessoas que nunca conhecemos antes. Informação: A Internet é uma fonte inesgotável de informação. Podemos aprender sobre qualquer assunto, desde história até ciência. Entretenimento: A Internet oferece uma variedade de entretenimento, desde filmes e música até jogos e redes sociais. Educação: A Internet pode ser uma ferramenta poderosa para a educação. Podemos aprender sobre qualquer assunto, desde história até ciência. Criatividade: A Internet pode ser um lugar para expressar nossa criatividade. Podemos compartilhar nossas ideias e projetos com o mundo. Negócios: A Inter

cd´s de software gratis , ubuntu ,shiplt ,solares

cd´s de software sistemas operacional gratis 
atualizado

ubuntu






https://www.ubuntu.com/

https://www.ubuntu.com/download

ShipIt

http://www.ubuntudicas.com.br/2009/05/chegou-cds-do-shipit-ubuntu/

solares

https://www.oracle.com/pt/index.html

http://pt.sun.com/practice/software/solaris/



FreeBSD



Se você usa um sistema operacional livre que não é um Linux, provavelmente está baseado em BSD. Apesar do FreeBSD não poder ser chamado propriamente de UNIX por não ter adquirido a devida licença, é um dos clones do UNIX mais populares.
Aliás, partes do FreeBSD estão licenciadas para outros softwares proprietários, como o macOS, o firmware do PlayStation 4 e alguns roteadores.
Saiba mais: FreeBSD




ReactOS

Sistema de código aberto para PC x86/x64 compatível a nível binário com aplicativos e drivers Windows. Aplica parcialmente muitas APIs do sistema da Microsoft e colabora com o Wine para o melhor funcionamento dos programas. É o mais próximo do Windows sem Microsoft que você pode encontrar.
Saiba mais: ReactOS



FreeDOS

Sistema com licença GPL que é totalmente compatível com aplicativos e drivers do MS-DOS. Trabalha com linhas de comandos com o interpretador FreeCOM. Vem pré-instalado em equipamentos de fabricantes que oferecem os dispositivos sem sistema operacional pré-instalado. É perfeito para rodar jogos antigos do DOS.
Saiba mais: FreeDOS




Haiku

Um sistema livre com licença MIT inspirado no BeOS, mantido pela organização sem fins lucrativos. Conta com um micronúcleo modular próprio, o NewOS, otimizado para o trabalho multimídia, com áudio, vídeo, gráficos e animações em três dimensões. Trabalha com os aplicativos do BeOS e seus controladores, e pode encontrar outras distribuições que podem ser encontradas como disco virtual para o VirtualBox.
Saiba mais: Haiku



illumos

Software livre com licenças MIT e BSD baseado no OpenSolaris, criado a partir da versão privada do Solaris original da Sun Microsystems. A iniciativa veio de alguns dos engenheiros principais da Solaris, com o objetivo de seguir com o desenvolvimento e manutenção do código OS/NET da Oracle de forma independente e comunitária.
O illumos não é uma distribuição por si, mas oferece o código base onde qualquer pessoa pode criar a sua distribuição baseada no OpenSolaris. As principais distribuições são: OpenIndiana, Nexenta, BeleniX e SchilliX.
Saiba mais: illumos




Syllable

Projeto baseado no AtheOS, que era um clone do AmigaOS. Compatível com arquiteturas x86, está disponível em versões cliente e servidor, contando com aplicativos próprios. Sua maior virtude está na sua eficiência em máquinas com hardware fraquíssimo, a partir de 32 MB de RAM, e sua instalação completa ocupa apenas 250 MB.
Saiba mais: Syllable




AROS Research Operating System

Mais um que implementa em código aberto as APIs do AmigaOS, com os executáveis compatíveis a nível binário com processadores 68k, além de ser compatível em código com outras arquiteturas como a x86 de forma nativa. É portátil e pode rodar hospedado no Windows, Linux e FreeBSD.
Saiba mais: Aros Research Operating System



MenuetOS

Também conhecido como MeOS, se destaca por ser desenvolvido para funcionar em equipamentos muito básicos, mesmo suportando até 32 GB de RAM. O sistema todo cabe em um disquete de 1.44 MB, mas suporta um ambiente gráfico completo e controladores para teclados, vídeo, áudio, USB ou impressoras.
Saiba mais: MenuetOS



DexOS

Um sistema operacional de 32 bits escrito para a arquitetura x86. Foi desenvolvido para programadores que querem ter acesso direto ao hardware (incluindo CPU e gráficos) com um código bem comentado e documentado.
Saiba mais: DexOS





Visopsys

Outro sistema gratuito e livre vai GPL, que está em desenvolvimento desde 1997, como hobby de apenas um programador, Andy McLaughlin. Suporta arquiteturas x86, está escrito em C e não se baseia em nenhum sistema pré-existente, apesar de utilizar o código do kernel Linux. Oferece ferramentas comuns de GNU e parte da interface gráfica do usuário como os ícones são famiiares aos usuários do KDE Plasma.
Saiba mais: Visopsys




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

gratuito

lista de jornal on line