aqui

10 coisas para ser grato na Internet

Título: 10 coisas para ser grato na Internet Descrição: A Internet é uma ferramenta poderosa que pode ser usada para o bem ou para o mal. Mas, apesar de todos os seus problemas, também há muitas coisas pelas quais podemos ser gratos. Aqui estão 10 coisas para ser grato na Internet: Conexão: A Internet nos conecta com pessoas de todo o mundo. Podemos nos conectar com amigos, familiares, colegas e até mesmo pessoas que nunca conhecemos antes. Informação: A Internet é uma fonte inesgotável de informação. Podemos aprender sobre qualquer assunto, desde história até ciência. Entretenimento: A Internet oferece uma variedade de entretenimento, desde filmes e música até jogos e redes sociais. Educação: A Internet pode ser uma ferramenta poderosa para a educação. Podemos aprender sobre qualquer assunto, desde história até ciência. Criatividade: A Internet pode ser um lugar para expressar nossa criatividade. Podemos compartilhar nossas ideias e projetos com o mundo. Negócios: A Inter

Disque-Aids

LINKS  UTEIS

Resumo sobre o Disque-Aids
O Projeto DISQUE-AIDS PELA VIDDA se pauta na realidade epidemiológica e na gravidade da epidemia da Aids em nosso país, que entre 1980 e 2007 já atingiu a marca de 480.000 casos. Segundo o Ministério da Saúde, atualmente 620.000 pessoas vivem com o vírus da Aids no Brasil (algumas ONG’s refutam este número e apontam para 1.000.000 de pessoas) sendo que 11.000 pessoas ainda morrem por  ano em decorrência da mesma. Assim sendo, o DISQUE-AIDS PELA VIDDA busca o desenvolvimento de estratégias para reduzir a expansão da epidemia, disponibilizando um serviço de informação e orientação para o público em geral.



       Criado em junho de 1991, o DISQUE-AIDS PELA VIDDA é um serviço de utilidade pública, devendo ser registrado que fomos o segundo serviço, deste tipo, implantado no Estado do Rio de Janeiro, sendo o primeiro dirigido para a população em geral.
       O DISQUE-AIDS PELA VIDDA propõe-se a orientar e esclarecer a população em geral sobre as diversas formas de transmissão, como adotar medidas de prevenção, aspectos gerais e formas de tratamento, além de lutar contra o preconceito e a falta de informação.
 




Serviço de informações por telefone. Onde fazer o teste? Como se prevenir? Onde buscar tratamento? Essas e outras perguntas são respondidas de forma gratuita e anônima por voluntários especialmente treinados
 TEL.: (0xx21) 2518-2221
 Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira entre 12 e 18h.

























 


Endereço e telefones úteis
1- Locais para teste anônimo e gratuito no Rio de Janeiro
CTA Rocha Maia
R. General Severiano, 91 – Botafogo
Tel.: 2295 2295
CTA Hospital Escola São Francisco de Assis
Av. Presidente Vargas, 2863 – Cidade Nova (Ao lado da agência central dos correios)
Tel.: 2293 9443
CTA Herculano Pinheiro
Av. Ministro Edgard Romero, 276 – Madureira
Tel.: 2390 1217
PAM Dom Valmor – Nova Iguaçu
R. Dom Valmor s/ nº (próximo ao cemitério)
Tel.: 767 9812
CMS Santa Rosa/ Centro de Orientação e Apoio Sorológico (COAS)
Praça Vital Brasil s/ nº - Niterói
Tel.: 710 9176/ 711 2366
Os Serviços de testagem têm horários que constantemente são alterados, portanto, o ideal é telefonar antes de ir para se informar sobre os horários e as condições necessárias para o teste. Alguns locais pedem que a pessoa esteja em jejum antes do teste.   

2- Laboratórios para Testes e Exames
A maioria dos laboratórios particulares faz o teste anti-HIV. Os exames de Contagem de CD4/ CD8 e de Carga Viral também podem ser feitos nestes laboratórios.


3- Hospitais e/ou Postos para cadastramento de portadores do HIV
Quem é portador do HIV, como qualquer outro cidadão, tem o direito ao tratamento gratuito na rede pública. Para se cadastrar siga as instruções abaixo:
Se o resultado positivo foi dado em um hospital ou posto de saúde da rede pública, esta unidade encaminhará a pessoa para o tratamento no local mais próximo. Se o resultado foi dado por um médico particular, sugerimos que a pessoa procure o posto de saúde ou hospital mais perto da sua residência e marque uma consulta no setor de infectologia (se houver) ou na clínica geral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

gratuito

lista de jornal on line