aqui

10 coisas para ser grato na Internet

Título: 10 coisas para ser grato na Internet Descrição: A Internet é uma ferramenta poderosa que pode ser usada para o bem ou para o mal. Mas, apesar de todos os seus problemas, também há muitas coisas pelas quais podemos ser gratos. Aqui estão 10 coisas para ser grato na Internet: Conexão: A Internet nos conecta com pessoas de todo o mundo. Podemos nos conectar com amigos, familiares, colegas e até mesmo pessoas que nunca conhecemos antes. Informação: A Internet é uma fonte inesgotável de informação. Podemos aprender sobre qualquer assunto, desde história até ciência. Entretenimento: A Internet oferece uma variedade de entretenimento, desde filmes e música até jogos e redes sociais. Educação: A Internet pode ser uma ferramenta poderosa para a educação. Podemos aprender sobre qualquer assunto, desde história até ciência. Criatividade: A Internet pode ser um lugar para expressar nossa criatividade. Podemos compartilhar nossas ideias e projetos com o mundo. Negócios: A Inter

Procura-se Voluntários para Perder Peso

Unifesp recruta voluntários para estudo sobre artrose




Pesquisa com pacientes deve durar cerca de um ano

O departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está recrutando voluntários entre 40 e 70 anos para realizar um estudo sobre um novo tratamento para artrose. A entidade irá realizar a pesquisa com pacientes que sofram de artrose nos joelhos e avaliar a associação de medicamentos e exercícios terapêuticos durante um ano.
De acordo com a universidade os voluntários farão exames laboratoriais, coração, raio-x e exercícios físicos três vezes por semana.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

ISPA: Voluntários para estudo de Ictioplanton (m/f)




“A unidade de Eco-Etologia do Instituto de Psicologia procura voluntários que estejam interessados em contribuir para o estudo sobre padrões de variação das larvas de peixe nos recifes temperados do Parque Marinho da Arrábida.
Os voluntários irão participar na triagem e identificação do ictioplancton recolhido durante as saídas de campo. Todo o trabalho irá decorrer no Instituto Superior de Psicologia Aplicada, em Lisboa.
Os interessados deverão contactar Sónia Cardoso, e-mail: scardoso@ispa.pt

Universidade de Aveiro e Centro de Estudos de Fertilidade de Coimbra

Procuram-se voluntários para estudo sobre infertilidade 

A Universidade de Aveiro e o Centro de Estudos de Fertilidade de Coimbra estão a pedir voluntários para um estudo no mínimo fora do comum. A ideia é testar de uma forma científica a forma como o consumo de álcool e drogas pode afectar a produção de espermatozóides. E que melhor ocasião para avaliar esta relação do que a Queima das Fitas?



Notando que a influência do consumo de álcool e drogas na função reprodutora permanece pouco clara e complexa de analisar de forma cientificamente válida, a Universidade de Aveiro e o Centro de Estudos de Fertilidade de Coimbra decidiram desenvolver um estudo sobre a influência dos abusos estudantis sobre o processo de formação dos espermatozóides. E estão a pedir a colaboração dos estudantes do sexo masculino no período em que decorrem as festas académicas - a Semana do Enterro, na Universidade de Aveiro, de 23 a 29 de Abril, e a Queima das Fitas, na Universidade de Coimbra, de 7 a 14 de Maio. Aqui será efectuada a recolha das amostras de esperma.

A infertilidade atinge cerca de 13 a 18 por cento dos casais e os estudos clínicos e epidemiológicos demonstram que, em cerca de metade dos casos, está associada ao factor masculino.

Causas do problema

As causas deste problema podem ser múltiplas: genéticas, endócrinas, imunológicas e ambientais. Mas é precisamente porque o impacto dos factores ambientais não é completamente conhecido, sobretudo na população portuguesa, que este tipo de estudo faz todo o sentido, argumentam os investigadores.

Apesar de não se saber muito sobre a influência do consumo de álcool e drogas na função reprodutora, vários trabalhos apontam para um possível efeito supressor na espermatogénese (processo de formação dos espermatozóides) que poderá, desta forma, estar relacionado com a infertilidade masculina.

A recolha de amostras e a análise dos potenciais efeitos do álcool e drogas recreativas na espermatogénese vão ser efectuadas, durante os festejos académicos, pelo Grupo de Transdução de Sinais do Centro de Biologia Celular da Universidade de Aveiro e a Clínica Ferticentro - Centro de Estudos de Fertilidade de Coimbra.



Quem quiser participar neste estudo ou obter mais informações sobre ele deve entrar em contacto com os investigadores Margarida Fardilha (mfardilha@ua.pt) ou Vladimiro Silva (vladsilver@gmail.com).
Voluntários p/estudos UNIFESP recruta voluntários, para estudos científicos

UNIFESP RECRUTA VOLUNTÁRIOS

A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), reconhecida pelo desenvolvimento de pesquisas e estudos científicos, oferece vagas para voluntários nas seguintes áreas:

NOVA VACINA CONTRA H1N1 – somente doentes crônicos

O Nupeq (Núcleo de Pesquisas em Geriatria Clínica e Prevenção) da Unifesp está cadastrando voluntários para um estudo que tem como objetivo desenvolver uma nova vacina para maior proteção contra o vírus H1N1. Podem participar apenas pessoas com idade entre 18 e 70 anos com histórico de doenças cardíacas, pulmonares ou diabetes que ainda não tenham tomado nenhuma outra vacina nos últimos 21 dias.

Os voluntários passarão por uma consulta e poderão receber a vacina gratuitamente, tendo a oportunidade de serem acompanhados, sem nenhum custo, por equipe médica altamente especializada durante um período que se inicia no outono/inverno.

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 5579-0400 (Falar com Fabíola ou Fernanda) ou pelo e-mail regulatorio.nupeq@gmail.com.

ESTUDO PARA TRATAMENTO DE ARTROSE

O Departamento de Psicobiologia da UNIFESP realizará estudo com pacientes que apresentem artrose no joelho para avaliar a associação de medicamento com exercícios terapêuticos. Ao participar do estudo, o voluntário realizará exames de coração, laboratoriais e Raio-X. Além disso, realizará exercícios terapêuticos 3 vezes por semana, durante 12 semanas.

Podem participar do estudo voluntários dos sexos masculino e feminino, com idade entre 40 a 70 anos, que apresentem dores no joelho, bom estado geral de saúde e que não sejam diabéticos.

Recrutamento: até junho de 2010.
Contato: Das 8h às 17h, pelos telefones (11) 2108-7090, com Rosa, ou 5908-7081, com Alexandre.

OBESIDADE E ESTILO DE VIDA






O Grupo de Estudos da Obesidade (GEO) da UNIFESP, Campus Baixada Santista, está recrutando voluntários de 15 a 60 anos de idade e que tenham peso entre 80 a 150 kg para participarem de um programa gratuito de mudanças de estilo de vida, com orientações clínicas, nutricionais, psicológicas e de exercício físico.

O voluntário deve ter disponibilidade de tempo para participar de todas as atividades, no período da tarde ou início da noite, 3 vezes por semana, durante o segundo semestre de 2010.

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (013) 9740-2151, pelo e-mail triagem.unifesp@gmail.com ou comparecer pessoalmente à Avenida Ana Costa, 95, Vila Mathias em Santos, no período de 31/05/10 à 30/07/10 nos seguintes horários:

3ª-feiras: 09:00 às 12:00 horas
5ª-feiras: 09:00 às 16:30 horas

TERAPIA COMUNITÁRIA






A divisão de serviço social do Hospital São Paulo oferece vagas gratuitas para terapia comunitária. As reuniões acontecem todas as quartas feiras, ao meio dia, no ambulatório da Rua José de Magalhães, nº 340, 1º andar, no ambulatório de quimioterapia, na Rua Napoleão de Barros, nº 737, 4º andar e nas unidades de internação do hospital.

Os encontros são gratuitos e abertos a pacientes e familiares. Mais informações podem ser obtidas no telefone 5576-4020.

RESIDÊNCIA INTEGRADA MULTIPROFISSIONAL EM ATENÇÃO À SAÚDE

Estão abertas até 11 de junho as inscrições para o Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Atenção à Saúde, campus Baixada Santista, que engloba a participação de graduados, em qualquer universidade reconhecida pelos órgãos oficiais, nas áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional. No total, estão disponíveis 14 vagas, sendo duas para cada área.

O Programa terá duração prevista de dois anos a partir do dia 2 de agosto de 2010, em modalidade presencial em tempo integral e não é exigida experiência profissional para concorrer a uma das vagas. Durante o Programa, serão desenvolvidas atividades nos diferentes níveis de atenção à saúde, na cidade de Santos.

As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.proex.unifesp.br/multiprofissional.

Sobre a Unifesp

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) foi criada oficialmente em 1994, a partir da Escola Paulista de Medicina, entidade criada em 1933 que foi federalizada em 1956. Na ocasião da criação da Unifesp, a instituição era a primeira universidade brasileira especializada em Saúde, abrigando em seu currículo de graduação os cursos de Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia e Tecnologias Oftálmica e Radiológica.

Em 2005, iniciou-se o projeto de expansão com a criação do campus Baixada Santista. Em 2006 foi criado o campus Guarulhos, seguido de Diadema e São José dos Campos, em 2007, dando seguimento ao processo de ampliação.





O ambicioso processo de expansão fez com que a Universidade saltasse de um para cinco campi e de cinco para 28 cursos. Com os novos campi, a Instituição deixou de atuar exclusivamente no campo da saúde, inaugurando cursos nas áreas de Humanas (Guarulhos), Exatas (São José dos Campos) e Biológicas (Diadema).

Atualmente, a Unifesp conta com 6.442 alunos matriculados nos cursos de Graduação, além de 3.342 discentes nos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu (Doutorado, Mestrado e Mestrado Profissionalizante), outros 6.296 na Pós Graduação Lato Sensu (Especialização e Aperfeiçoamento) e ainda 800 discentes no maior programa de residência médica do Brasil.

A instituição tem em seu quadro 935 docentes, sendo que 94,2% possuem título de doutor, um percentual que marca a qualidade de ensino oferecida pela Instituição.

Em 1940 a universidade, então Escola Paulista de Medicina, inaugurou o Hospital São Paulo, primeiro hospital-escola do País, que hoje é o Hospital Universitário da Unifesp localizado no campus São Paulo, no bairro Vila Clementino.

Ao longo de sua história, a Unifesp se consolidou como um dos principais centros de pesquisa e inovação da América Latina, tendo contribuído com 80.715 trabalhos de produção científica no período entre 2001 e 2009 em várias áreas do conhecimento.

respiração recruta voluntários

Durante as sessões, as voluntárias serão submetidas a avaliação da composição corporal, exercícios com esteiras e degraus

 

Estudos realizados no Laboratório de Fisioterapia Cardiorrespiratória do Departamento de Fisioterapia (DFisio) da UFSCar buscam avaliar a influência da obesidade na capacidade funcional das mulheres. A pesquisa é realizada pelas alunas do Programa em Pós-Graduação em Fisioterapia (PPGFt) Luciana Di Thommazo, Soraia Jürgensen e Viviane Castelo, sob orientação da docente Audrey Borghi e Silva do DFisio. Para a pesquisa, podem participar mulheres, com idades entre 20 a 45 anos, que não estejam grávidas, nem fumem ou pratiquem atividades físicas regulares, que participarão de avaliações dos sistemas cardíacos, respiratórios e muscular.
Durante as sessões, as voluntárias serão submetidas a avaliação da composição corporal, exercícios com esteiras e degraus, para avaliar o desempenho respiratório, teste ergométrico e variações das frequências cardíacas. O objetivo dos estudos é avaliar a capacidade funcional das voluntárias e comparar com o desempenho de mulheres obesas. A pesquisa é realizada pelo Núcleo de Pesquisa em Exercício Físico (NUPEF) do DFisio da UFSCar.



Interessadas podem entrar em contato com as pesquisadoras pelos telefones (16) 3351-8705 e 3351-9577 ou pelo e-mail projetomulheres.fisioterapia@gmail.com
Procura-se Voluntários para Perder Peso
A oportunidade é boa para quem vive na Baixada Santista, SP, tem entre 15 e 60 anos , pesa de 80 a 150 Kg e deseja emagrecer. É que o Grupo de Estudos da Obesidade da Unifesp – Universidade Federal de São Paulo – abriu recrutamento de voluntários para participar de um programa gratuito antiobesidade, com noções e estímulo para que o paciente implemente mudanças no seu estilo de vida. Serão oferecidas orientações clínicas, nutricionais, psicológicas e de exercícios físicos.
Segundo as normas do programa, os voluntários devem ter disponibilidade de tempo para participar de todas as atividades propostas. Elas serão oferecidas no período da tarde ou início da noite, três vezes por semana, durante o segundo semestre de 2010.
Quem se interessar, deve fazer contato pelo telefone (13) 9740-2151, ou pelo e-mail triagem.unifesp@gmail.com, ou ainda comparecer pessoalmente à Avenida Ana Costa, 95, Vila Mathias, Santos, SP. As inscrições estão abertas de 31 de maio a 30 de julho, somente às terças-feiras (das 9h às 12h) e quintas-feiras (das 9h às 16h30m).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

gratuito

lista de jornal on line